quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

para ti irmão

Estaca zero, é onde tudo começa. É no momento X.
"Porquê?" é a pergunta que mais vezes não tem resposta, por não se saber, por não se querer dizer. Mas sem resposta é como ficamos. Sem resposta, à toa, sem saber se nos havemos de sentir culpados, frustados, irritados mas sem resposta.
E agora, como é que é? O que é que eu faço, por onde vou? Só me apetece é gritar, atirar os pratos, perdoar, não perdoar...
Porra, já não sei nada...
Doi mas não sei porquê, por estar frustrado, irritado, ferido, mas doi e eu odeio dor.
Cá estou eu na estaca zero onde tudo acabou, onde tudo começa agora, de novo. Perder nem que seja feijões num jogo de cartas não tem graça nenhuma, olhar para trás, comparar, não adianta, nada acresce, só fica a dor, e a dor não passa. Já Brel diz que não esquecemos nada, nada de nada,  habituamo-nos e é tudo.
Mas agora é também tudo novo, as regras são nossas, as decisões são nossas, e mais,  aqui a este sitio de dor e decepção já não voltamos, podemos ir a outro mas a este nunca mais. E isso, essa certeza,  já não é nada mau, é pelo menos um passo na direcção certa, para a frente, para trás mija a burra.
Sabes irmão o momento X a estaca zero, não é o pior sítio para começar tudo de novo.

Sem comentários: