À laia de nota introdutória, direi que passamos metade, ou mais de metade da nossa vida a engolir sapos, cobras e lagartos ou seja lá o que for. Em inúmeras situações temos de nos confrontar com o grotesco, o caricato, ou mesmo com o que julgaríamos impossível: Extraterrestres.
O que chamo de extra terrestres são aqueles seres que por um equívoco da natureza nasceram na terra, mas que por certo pertencem a algum lugar desconhecido, que nem mesmo pertencem às rotas imaginárias da melhor e pior ficção científica. Há uns anos atrás a minha profissão obrigava-me a um permanente contacto com gente de toda a espécie e feitio, e nesses encontros imediatos surgem com repetida frequência seres extraordinários (alguns até mesmo ordinários), sou uma pessoa que por ferver em pouca água me habituei a um exercício mental de controlo e de moderação pois não posso perder as estribeiras. Mas sinceramente, aonde está o respeito, a educação, a tolerância? Essa pergunta traz-me de volta aos extraterrestres, não são de cá, é a minha conclusão, não é possível. Que mãe terá gerado tais seres?
Entre acusações de espionagem, sim, já me acusaram de espiar a casa de alguém através de uma câmara de vídeo oculta num vídeo em conluio com um senhor que arranja aparelhos de televisão, de me dizerem em surdina: eu estou apenas de passagem pois nasci no planeta X, e qualquer dia mato a minha mãe. Insultos, por ser anticlerical, e anti uma série de coisas, das quais nem sequer tinha ouvido falar. Enfim a última foi de ser Portuguesa e como tal, ter pressa, e por existirem pessoas como eu, é que o País não sai da cepa torta, e finalmente de ser medíocre mas apesar de tudo isto ser muito simpática e gostarem muito de mim, claro que não dão oportunidade de articularmos duas sílabas, mas, mesmo assim conseguimos fazê-los com a nossa conversa perder preciosos minutos.
Ou eu me tornei no esgoto dos extraterrestres, ou na sua aspirina, ou estarei por ventura a tornar-me também extra terrestre e ainda não dei conta. Todos estes sapos, lagartos ou insanidades temos que os aturar de cara alegre, devido aos bons costumes e à nossa posição de prestadores de serviços. Estou firmemente convencida neste momento, que o mau humor geral é devido a esta invasão de extraterrestres que está a atacar o mundo inteiro, sim todas as notícias o dizem, estamos a ser atacados por alienígenas loucos, megalómanos, veja-se na Coreia, nos E.U.A., Iraque, Portugal onde eternos candidatos chegam a Primeiro-ministro, Primeiros-ministros que vão de férias em plena actividade parlamentar. Férias? Desculpem, agora enganei-me, só pode ser invenção pois não posso acreditar que o bicho Homem tenha chegado a tal estado de degradação e iniquidade. Bem, uma coisa é certa se o sonho comanda a vida, os políticos (esses com certeza Et's) do penico global só têm pesadelos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário